Santo do Dia - 18 de março

São Cirilo de Jerusalém


São Cirilo nasceu em Jerusalém no ano de 315, no início do tempo de graça em que a Igreja conquistou a liberdade religiosa dada por Constantino.

Ordenado sacerdote, Cirilo cuidou com carinho, zelo e amor da preparação dos catecúmenos para a recepção do Sacramento do Batismo, assim como se dedicou ao Magistério, ou seja, ensinamento da Sã Doutrina. Cirilo, muito bem formado, pronunciava as famosas Catequeses nas igrejas da Ressurreição e do Santo Sepulcro em Jerusalém.

O santo Doutor, tratava com simplicidade, mas com muita profundidade, sobre vários Mistérios da Fé, como o pecado, Penitência, Batismo, o Credo e outros pontos essenciais da nossa Fé.

Mesmo depois de ser eleito bispo e patriarca de Jerusalém, São Cirilo continuou sempre ao lado da verdade e isto de modo pacífico, pois os obstáculos postos pelos hereges arianos (cristão que não acreditavam na divindade de Jesus Cristo), persistiram até mesmo depois de ser condenada no Concílio de 325.

São Cirilo, em meio ao combate pela verdade, sofreu cerca de 16 anos de exílio, até que retornou ao pastoreio no patriarcado e no ano de 386, lançou-se nos braços do Eterno Pastor.

Inscreva-se em nosso canal e veja nossos vídeos